Piloto de Santa Maria ganha campeonato de arrancada em duas categorias

Gabriel Marques

Piloto de Santa Maria ganha campeonato de arrancada em duas categorias
Foto: Arquivo Pessoal (Bruno)

O piloto de moto Bruno Machado, 38 anos, conquistou o SMR Arrancadas, no último sábado (10), em Santa Cruz do Sul. A competição teve seis etapas ao longo do ano, todas no autódromo, e a última foi disputada à noite. Bruno foi campeão nas categorias 996 cilindradas e 1100 cilindradas.

Com sua Suzuki Srad 750cc, Bruno enfrentou pilotos com motos mais potentes e também mais leves, o que não o impediu de vencer. Ele comenta como são as provas que têm extensão de 201 metros, somente em reta:

– As corridas são muito acirradas. Como nos pilotos falamos, dormiu na largada perde a corrida. Tem que ser muito rápido em tudo, na largada e nas trocas de marchas – explica.

Ainda conforme Bruno, mais de 100 motos participaram, somando todas as categorias. Em 2021, o piloto não participou das três primeiras provas e, mesmo assim, conseguiu o vice-campeonato. Bruno também é tricampeão gaúcho de arrancada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Unesco e a região olham para Caçapava do Sul e o sinal verde de geoparque Anterior

Unesco e a região olham para Caçapava do Sul e o sinal verde de geoparque

Divulgados os projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria Próximo

Divulgados os projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria

Geral